Contacto: 96 2669937
AS MELHORES MADEIRAS PORTUGUESAS PARA A INDÚSTRIA DO MOBILIÁRIO, CARPINTARIAS E OUTRAS FINALIDADES
   Início      Tipos de madeira
 
Apresentamos aqui, informação adicional e carateristicas dos tipos de madeiras nacionais que dispomos
 
 
Amostras com acabamento

 

Madeira de Castanho
O Castanheiro da região Minho é explorado pela qualidade da madeira, muito apreciada e considerada uma das melhores madeiras para mobiliário, para soalhos, portas e revestimentos. É uma madeira com uma duração natural apreciável (Existem aplicações desta madeira em Quintas centenárias e quando ocorrem restauros, essas aplicações de Castanho voltam a ser aproveitadas e aplicadas para durar muitos mais anos). Dura, leve, e com óptima resistência mecânica. Aplicada tanto nos revestimentos como no sector mobiliário.
 
 

 

Madeira de Carvalho
A madeira é extremamente durável quando usada no exterior, mesmo mergulhada em água ou enterrada no solo, resistente à putrefacção.
Depois de seca é fácil de trabalhar e polida tem um belo acabamento. A madeira de carvalho encontra-se em painéis centenários, parquets de soalhos, peças de mobiliário, portas e janelas.
 
Madeira de Cerejeira
As belas linhas dos veios de Cerejeira e os ocasionais grupos de nós diminutos, diferenciam a madeira de cerejeira de qualquer outra madeira. Apresenta um aspecto sedoso e muito resistente. Muito requisitada para mobiliário.
 
 

 

Madeira de Nogueira
É uma das boas madeiras devido à sua grande versatilidade de utilização. Apresenta uma excelente estabilidade. Madeira semi-dura com boa resistência ao choque. Tem um excelente acabamento natural.
 
Madeira de Australia
Madeira de cor castanha a rosada apresentando um desenho característico. De boa qualidade e durabilidade média.
 
 
 

 

Madeira de Plátano
A sua madeira é moderamente dura. Adequa-se ao fabrico de todo o tipo de estruturas, para além de mobiliário, tornearia, embutidos e objectos decorativos e utilitários.
 
 
 
Madeira de Amieiro
Madeira branca ou rosada muito macia e utilizada frequentemente na construção de corpos de guitarras sólidas, dadas as suas características acústicas, assim como pequenos utensílios domésticos e objectos decorativos. Muito resistente à água.
 
 
 
 
 
Madeira de Choupo
A sua madeira é leve, moderadamente flexível, elástica e resistente e de tonalidade clara. Boa durabilidade em aplicações interiores.
 
 
 
Madeira de Freixo
Madeira de cor amarelo-clara e desenho venado, por vezes com tons rosados junto aos raios, de textura não uniforme, moderadamente dura, pesada, tenaz, e flexível. Aplicada no mobiliário.
 
 
 
 


 
 
 
 

 

 

 Muito importante
Por uma questão de qualidade, só vendemos madeira de castanho de origem na região do Minho.
Opte sempre por móveis de madeira maciça